THUNDERBIRD DAS TREVAS

Categorias:Sem categoria
Loja do Carro Antigo

Para aqueles que não estão familiarizados com o “”Mistress of the Dark,” ou “A Rainha das Trevas”, onde você esteva? Trancado em um caixão? Afinal de contas, a personagem Gótica e sensual, não só apareceu na série de TV , Filme Macabro e numerosos cult-movies, mas também em todos os tipos imagináveis de mercadorias.

Elvira, a Rainha das Trevas, e sua forma sedutora agraciou as mais vendidas máquinas de pinball “Bally “de todos os tempos, juntamente com inúmeros calendários e revista de quadrinhos ao redor do mundo. Sua popularidade por sua vez, gerou acordos de licenciamento para modelos da linha Automóvel Macabro, como um Ford Thunderbird ’58 personalizado pelo lendário George Barris ( o mesmo criador do Batmovel).

A vida de Elvira, nem sempre foi assim, ela nem sonhava em ter um T-bird para rondar a cidade a meia noite . Depois de atuar como apresentadora de programa em Las Vegas e cantora em uma banda de rock italiana, foi só em outono de 1981 que Cassandra Peterson realmente acertou seu passo com o nascimento da personagem Elvira a Vampira . Como ela acabou nesse personagem?

A emissora local de TV em Los Angeles estava procurando alguém para apresentar um show chamado Fright Night (Noite Assustadora), que mais tarde se tornaria o Filme Macabro. Seu vestido colante decotado, poses sensuais e piadas obscenas foram uma sensação instantânea. George Barris resume sua personagem como uma “Irreverência Sexy, com aqueles seios grandes e decotes, sem duvida uma Rainha das Trevas”.

A partir daí, Elvira estreou no cinema. Para seu primeiro filme, Elvira a Rainha das Trevas, a Elvira precisava de uma carro assustador de acordo com a sua imagem, ao mesmo tempo sedutor e sinistro. Ela viu Ford Thunderbird 58 preto em Melrose Avenue. “É isso aí!” gritou ela. Mas era um sedan, e ela queria um conversível, de modo que Barris e sua tripulação “costumizaram” o automóvel, usando uma motoserra para cortar a parte superior. (Parece que o ingrediente de um filme de massacre!) Então adicionaram todos os tipos de enfeites macabro: uma teia de aranha na grade, emblemas com nariz de morcego, olhos sobre os pára-lamas, calotas com símbolo de caveira, estofados com estampa de leopardo em veludo, mini-caixões no console central e tampa do porta-malas, mãos de esqueleto, e um volante de correntes com uma caveira no centro. O único item que Cassandra forneceu foi a estatueta de metal no capo do carro esculpido com o seu perfil.

Uma vez feita a filmagem, os produtores do filme ofereceram a ela o “atormentado mecanicamente” , e ela vendeu a um fotógrafo, Lynn Goldsmith, que o arrumou e o dirigiu por vários anos. Cerca de 10 anos depois, Cassandra o comprou de volta, “realmente barato” e o mantém em sua casa em Ojai, na Califórnia, até hoje.

Agora o meio assustador: enquanto há apenas uma Elvira, a rainha assassina da cultura pop , há, na verdade, mais do que um Automóvel Macabro. Ele foi produzido como uma dos muitas gerados para o clássico de terror The Body Snatchers (Os Invasores de Corpos), estrelado por Kevin McCarthy.

Quando pressionado sobre o segundo Automóvel Macabro , Barris disse que havia a necessidade de um outro para promover o de Elvira. Diante da enorme popularidade de Elvira , apenas um carro não seria o suficiente. (Considere-se, também, que existem inúmeras cópias do Batmobile, além de vários “General Lee” Dodge Charger do filme Dukes of Hazzard (Os Gatões) e conversíveis Playmouth Hemi Cuda do seriado Nash Bridges).

Enquanto o Thunderbird no museu Automitovo Petersen é uma imitação e com base no modelo 1959 (o ’58 e ’59 são muito semelhantes, com exceção de alguns itens de acabamento), mas considerando-se que Barris construiu ainda é legítimo, e fotos de jornais atestam o fato de que Elvira se apresentou com o carro em um show de Halloween que ela fez em Berry Farm Knotts ‘, um parque temático americano. Então, pense no segundo carro como um verdadeiro tributo a popularidade duradoura de Elvira.

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>